Filhotes de jaguatirica são resgatados em Seberi


 

No último Sábado, 11, dois filhotes de jaguatirica foram resgatados pela Brigada Militar no interior de Seberi. Os animais silvestres estavam debilitados em uma vala próxima a uma lavoura, na zona rural do município.

 

Conforme apurado pela (BM), um agricultor relatou que os filhotes apresentavam sinais de fraqueza e gritavam bastante, ele então decidiu deixar os animais no local e monitorar por dois dias para aguardar o retorno da mãe. A fêmea não apareceu e a equipe do 3º Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar foi acionada para o resgate.

 

Os policiais fizeram o recolhimento dos animais, que foram encaminhados para um centro de reabilitação de fauna silvestre onde receberão os cuidados necessários.

 

No Rio Grande do Sul, os registros mais frequentes da espécie são na Região Norte e em áreas de Mata Atlântica.


Por: informação Rádio Seberi - 13/04/2026

_

Link's


Últimas Postagens

Últimas Imagens