Desde a última segunda-feira, 02 de janeiro, mais um município integrante do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), passou a fazer parte da rota de recolhimento e transporte de resíduos urbanos com utilização da frota própria de caminhões do Consórcio.
Palmitinho passa a integrar o roteiro que está sendo executado todas as semanas. Para o alinhamento de todos os detalhes da logística de recolhimento e transporte ainda na última semana do mês de dezembro esteve presente no CIGRES uma comitiva representando o Município.
Estiveram presentes no Consórcio o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Evonir da Rocha e o responsável pelo setor do meio ambiente, Alex Negrini, além de representantes da empresa responsável pelo recolhimento dos resíduos no município e foram recebidos pelo coordenador geral do CIGRES, Elton Tatto.
O município de Palmitinho terá deslocamento de caminhões próprios do CIGRES todos os dias de segunda a sexta para o transporte dos resíduos urbanos até a sede do Consórcio. Tatto destaca que toda a diretoria, coordenação e colaboradores trabalham para que o Consórcio ofereça soluções eficientes para os municípios e à população regional no que tange ao transporte e destino correto do lixo, proporcionando sustentabilidade, proteção e preservação do meio ambiente.
Na atualidade, o CIGRES possui 12 caminhões, sendo oito caminhões coletores e quatro caminhões caçamba, além de possuir duas escavadeiras hidráulicas, dois tratores sobre esteiras, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira sobre pneus, frota que no dia a dia é utilizada para atender a demanda no manejo dos resíduos produzidos pelos 31 municípios consorciados.
Informações de Edevaldo Stacke/Ascom CIGRES.