Coordenação do CIGRES palestra em Rodeio Bonito

Ainda em comemoração ao dia internacional do meio ambiente e ao dia nacional da reciclagem, comemorados em 05 de junho e da semana do meio ambiente, o coordenador geral do CIGRES, Elton Tatto, esteve palestrando em Rodeio Bonito, para as turmas do 5º ao 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Acadrolli e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Evaldo Nickorn, além da Escola Estadual de Ensino Médio Danilo Irineu Daris.

As palestras aconteceram nos turnos da manhã e tarde, no Auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental José André Acadrolli na última terça-feira 28 de junho. Na oportunidade, Tatto falou sobre a importância da separação correta do lixo através do processo de coleta seletiva, uma ação decisiva para uma reciclagem mais efetiva.

A iniciativa da promoção do evento foi do Departamento Municipal do Meio Ambiente de Rodeio Bonito, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), com sede em Seberi e que abrange 31 municípios do norte gaúcho.

O coordenador geral do CIGRES, Elton Tatto, destaca que estas palestras são importantes à medida que auxiliam na conscientização dos estudantes e das famílias, sobre a importância da separação e descarte correto do lixo que produzimos no dia a dia, uma ação muito importante para preservarmos o meio ambiente.

“Precisamos aumentar o nosso índice de aproveitamento na reciclagem e somente vamos conseguir isto com a comunidade regional nos ajudando, e para isso a nossa população precisa entender o funcionamento do CIGRES e do processo de reciclagem, sendo que palestras e encontros como estes são muito importantes neste sentido”, resume Tatto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.