CRAS de Rodeio Bonito promove passeio no Horto Florestal da Creluz

No mês de maio o CRAS -Centro de Referência de Assistência Social, promoveu um passeio de conhecimento no Horto florestal da Creluz, este localizado no município de Pinhal – RS. O Horto Florestal é um complexo que cultiva mudas totalmente ecológicas e sustentáveis, contando com recursos naturais advindos da água da chuva e dos rejeitos orgânicos recolhidos nos canais das Usinas Hidrelétricas da Creluz.

O complexo também se tornou um ponto turístico com intensa visitação das escolas, universidades e entidades. Tendo em vista a grandiosidade deste espaço o CRAS organizou nos dias 16 e 17 de maio  um passeio com os grupos do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a família, composto por mulheres, com os grupos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, composto por crianças, adolescentes e idosas e os grupos do Estar Bem – Desenvolvido nas comunidades do município em parceria com ASCAR/EMATER, CRAS e NAAB, estes também constituídos por mulheres de diversas faixas etárias.

O espaço conta também com uma Trilha Ecológica com preservação de diversas plantas nativas e em extinção. Na oportunidade o CRAS organizou um lanche de confraternização entre os participantes. Os visitantes também puderam trazer mudas de chás e plantas frutíferas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.