Entrega de certificado de Menção Honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em Seberi

Na manhã desta quarta-feira (18), foram entregues aos estudantes da EMEF Professora Doutora Ada Maria Hemielewski, Bruna Dal Sotto, Ruan José de Camargo e Arizoli Wespey Lopes Garcias, o certificado de Menção Honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), pelo destaque na participação da edição online realizada em 2021.

É a primeira vez que a horaria é entregue para alunos de escolas municipais. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.A 16ª OBMEP reuniu cerca de 18 milhões de estudantes de 55 mil escolas públicas e privadas do país na 1ª etapa, cujas provas foram aplicadas entre 28 de junho e 3 de agosto de 2021. Já os exames da 2ª etapa aconteceram em novembro, com o resultado geral divulgado nesta terça-feira, 18/01.

O prefeito Adilson Balestrin participou da entrega dos certificados, parabenizando os três estudantes pela conquista. “Temos muito orgulho em ver nossos alunos se destacando numa competição nacional de alto nível”, disse o administrador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.