Frederico Westphalen: Rudinara Ribeiro conquista 1º lugar na Rio do Rastro Marathon

Superação, amor pelo que faz, força de vontade, persistência e muita dedicação, essas são características da história que você vai conhecer hoje.

Nos dias 14 e 15 de maio de 2022 aconteceu a Rio do Rastro Marathon, que é um evento esportivo nas modalidades Corrida de Estrada e Mountain Bike. A prova foi realizada na desafiadora e indescritível Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

São dois dias de provas, onde os corredores e ciclistas buscam a verdadeira superação ao subir a Serra. Enfrentando as variáveis do clima na região, a Maratona se torna a mais difícil do Brasil devido ao ganho altimétrico.

Rudinara Pedroso Ribeiro, de Frederico Westphalen que esteve presente no evento conquistou o 1º lugar na categoria por idade e o 6º lugar na categoria geral de todas as mulheres que participaram.

Em contato com nosso departamento de Jornalismo, Rudinara deixou o seu depoimento cheio de emoção e alegria.

“Eu participei da prova de 25 quilômetros, onde a largada foi às 7h da manhã do dia 14, no sábado de fronte Prefeitura de Lauro Muller. Percorri a tão temida Serra do Rio do Rastro suas 284 curvas e seus mais de 1900 metros de altimetria. Sonhei, visualizei, corri atrás e conquistei! Eu me desafiei subir a Serra com menos de dois anos de experiência em corrida. Eu acordei por meses e meses as 5 horas da manhã para correr sozinha pelas ruas de Frederico Westphalen! Eu treinei em retas mesmo quando diziam que eu precisava treinar subidas. Eu aproveitei os passeios de final de semana correndo de uma cidade para outra fazendo longão.” Contou Rudinara.

Além disso ela fala dos momentos de privação para que a conquista fosse possível: “Eu me privei de momentos com amigas(os), familiares para dormir cedo descansar e poder e cuidar da alimentação. Por muitas vezes eu duvidei de mim mesma, DE SER MERECEDORA DO TÍTULO DE GUARDIÃ DA SERRA.”

A campeã conta como foi a experiência, lembrando da energia que sentiu naquele momento: “Mesmo assim com fé e coragem eu fui, e quando coloquei meus pés na imponente Serra do Rio do Rastro, senti a energia daquele lugar mágico, eu senti um arrepio e pude visualizar todos os meus guias espirituais ao meu lado. E Deus caprichou tanto! O dia estava lindo, um céu incrível, clima perfeito. Larguei firme seguindo as orientações do meu treinador e com a permissão da Serra, eu me tornei guardiã! Sim, porque a Serra escolhe, a Serra chama! Os que não tem medo! Os que desejam e acreditam que chegarão até o fim! Eu vi homens com aparência forte gritando com dores e gemendo de cansaço ao meu lado, mulheres chorando com cãibras e falta de ar. Enquanto eu subia rumo ao topo com um largo sorriso no rosto e o coração transbordando de gratidão e alegria! Foi inenarrávelmente incrível! Hoje eu sou uma das Guardiãs da Serra do Rio do Rastro.”

A realização do evento estava sob a responsabilidade da Aacesc – Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina, Corre Brasil Marketing Esportivo e Sports Do Marketing e Eventos Ltda.

Quem acompanha Rudinara Ribeiro, nas redes sociais, pôde ver o quanto ela se preparou para esse momento e o quanto se dedicou para chegar onde chegou, bem como pôde sentir a emoção e a energia que ela transmitiu durante a prova e após comemorar essa conquista. Rudinara, além de ser uma apaixonada por corrida, é mãe e empreendedora, sócio proprietária da Marathon de Frederico Westphalen e busca sempre se desafiar em todas as áreas da sua vida.

Jéssica Avrella/ Dpto. de Jornalismo – Rádio Seberi FM 97,3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.