Copa AMZOP/SESC chega as oitavas de final

A maior competição do futebol amador do Estado do Rio Grande do Sul e uma das maiores do País, a Copa AMZOP/SESC de futebol, encerrou no último final de semana a sua primeira etapa, a chamada fase de grupos ou fase classificatória, apontando as 16 equipes classificadas para as oitavas de final.

Além das duas equipes melhores colocadas em cada grupo (primeiro e segundo lugar) os quatro melhores terceiros colocados também garantiram classificação para as oitavas de final, fechando o grupo de 16 times. Destaque para equipe de Ametista do Sul que fez a melhor campanha na primeira fase conquistando 12 pontos em 4 jogos disputados, ou seja, a única com 100% de aproveitamento.

Agora já estão definidos os confrontos das oitavas de final que começam a ser disputados no próximo final de semana com jogos no sábado e também no domingo. Sábado dia 14 acontecem os confrontos entre Barra Funda e Planalto, jogando em Barra Funda, em Frederico Westphalen a equipe da casa e atual bi campeã da competição enfrenta Taquaruçu do Sul, em Nonoai a equipe local enfrenta Novo Xingú.

No domingo, Ametista do Sul recebe Pinhal, Seberi joga em seus domínios contra Cerro Grande e Alpestre recepciona Palmitinho. Dois confrontos das oitavas foram postergados para o final de semana dos dias 21 e 22 de maio. São os casos dos jogos entre Constantina e São Pedro das Missões marcado para o dia 21 e Ronda Alta e Palmeira das Missões ainda a ser definido entre 21 e 22.

O presidente da AMZOP, prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso destaca que o campeonato está cumprindo com o seu propósito de integrar os municípios e as comunidades, incentivando a prática esportiva como hábito saudável para uma melhor qualidade de vida. A grande final da competição deve acontecer no mês de junho, tendo como sede a Arena do União Frederiquense. O campeonato conta mais uma vez com o patrocínio oficial das cooperativas Creluz e Sicredi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.