Vacinas contra a gripe são liberadas para outros grupos prioritários em Vista Alegre

Segue disponível na Unidade Básica de Saúde Sadi Ottobelli até 3 de junho, a vacinação contra a influenza para os públicos prioritários que compõem a segunda fase da campanha nacional: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, profissionais da educação, Forças Armadas, agentes de forças de segurança e salvamento, indígenas, doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Até o Dia D de vacinação, realizado em 30 de abril, apenas idosos e profissionais da saúde estavam recebendo as doses. No município, a imunização contra a gripe é ofertada em todos os dias da semana, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, mas o setor de enfermagem pede que as pessoas se dirijam ao posto preferencialmente nas terças e quintas-feiras pela manhã, para aplicação de eventuais reforços contra a Covid-19.

Balanço parcial da UBS Sadi Ottobelli indica que até a última quarta-feira, 4 de maio, 601 pessoas haviam recebido a vacina contra a influenza em Vista Alegre. Já a vacina triviral – contra sarampo, caxumba e rubéola – foi aplicada em 119 crianças e profissionais da saúde, públicos-alvo da estratégia do Ministério da Saúde.

Reforço contra a Covid-19

Publicada pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira, 2 de maio, a Nota Técnica 28/2022 recomenda a quarta dose de vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 70 anos e pessoas acima de 60 anos que vivem em instituições permanentes.

Em Vista Alegre, a vacinação contra a Covid-19 é feita nas terças e quintas-feiras pela manhã, na UBS Sadi Ottobelli. É preciso apresentar cartão vacinal, cartão do SUS e documento de identificação que contenha o número do CPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.