Rodeio Bonito conta com a primeira turma de alunos do PROERD

Ainda no mês de março, estiveram reunidos nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Desportos (SMECD), a secretária municipal de educação cultura e desportos, Lurdes Ciprandi, a supervisora de ensino, professora Edenise Isabel Remonti e o Instrutor do PROERD, o soldado, Andreas Wictor Mouea da Brigada Militar de Rodeio Bonito.

Na oportunidade, foi apresentado o PROERD – Programa de Resistência as Drogas e a Violência e foi acordado sobre a implantação deste programa, bem a realização do mesmo já no mês de abril com as turmas do 5° ano do Ensino Fundamental, da rede municipal. Com isso, mais de 30 alunos rodeienses estarão sendo oportunizados com o programa.

O PROERD é ministrado pela Polícia Militar, por meio de um Instrutor, e realizado dentro da escola. Ele possui o intuito de orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas, assim como orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.

Ao mesmo tempo, o programa tem como objetivo orientar os estudantes a refletir antes de tomar suas decisões, também a estarem preparados para negar a oferta de drogas, e se tornarem multiplicadores das informações obtidas durante o curso que está com seu término previsto para o fim do 1º semestre de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.