Associação dos Suinocultores de Seberi formaliza CNPJ

Os suinocultores de Seberi realizaram na noite da quarta-feira, 6, uma confraternização para celebrar o recebimento do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da entidade. O evento da Associação dos Produtores de Suínos de Seberi (APROSSEB), que aconteceu no salão da comunidade da Linha Nova, marca uma nova etapa da instituição, criada por 20 produtores em 2017. Uma conquista feita por muitas mãos, contando com o empenho da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Emater/Ascar e dos produtores de suíno seberienses.

Entre as autoridades que prestigiaram o momento, o vice-prefeito de Palmitinho, e coordenador da Câmara Técnica Regional da Suinocultura, Elisandro da Silva e o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Luiz Folador. Os presidentes de entidades idênticas de Palmitinho, Luciano Dallasta, e de Cristal do Sul, Marcia Azevedo, também acompanharam o evento.

O presidente da APROSSEB, Romário Petrikoski, recebeu a documentação das mãos do prefeito, Adilson Balestrin, do presidente do Poder Legislativo, Luís Carlos Fortes, do secretário da Agricultura, Nelson Francisco da Silva, da chefe do escritório local da Emater/Ascar, Pamela dos Santos Couto, e do vice-prefeito, Adalberto Pegoraro. 

Reforçando a importância do momento, o presidente da ACSURS, Valdecir Folador, ressaltou que a evolução da suinocultura no Brasil atinge a cadeia produtiva como um todo, da genética à gestão de negócios. “Da porteira da propriedade para dentro, a responsabilidade de desenvolver a atividade é do produtor. Mas da porteira para fora, temos todas as dificuldades do setor, por isso, é preciso uma entidade forte que represente o interesse do coletivo”, disse.

No mesmo sentido, o prefeito Adilson Balestrin, manifestou sua satisfação pela conquista de uma nova etapa na vida dos produtores de suínos do município, que a partir de agora, têm mais força para reivindicar suas demandas. Seberi possui 32 produtores integrados que administram quatro Unidades de Produção de Leitões, cinco crechários, uma granja de reprodutores suídeos certificadas e 24 terminações, com um total de 57.621 animais alojados. “Em breve vamos ampliar estes números e colocar nosso município em outro patamar no ranking estadual. Isso passa também pelo comprometimento dos associados da APROSSEB”, finaliza o gestor.

Seberi tem uma planta da Seara/JBS, uma das mais modernas do Brasil, comprovando a relevância da região na produção de suínos no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.