
Ainda durante a estada na Capital do Estado na última semana, representantes do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), mantiveram uma importante audiência com o Ministério Público (MP/RS), onde foram recebidos pelo promotor de justiça Daniel Martini, responsável pelo Departamento do Meio Ambiente do MP/RS.
O CIGRES tem buscado constantemente desde a sua gestão anterior orientações do Ministério Público para cumprir com todas as normas e leis vigentes, buscando seguir com integridade todas as recomendações, preservando a saúde e o bem estar dos seus colaboradores e a preservação do meio ambiente.
O presidente do Consórcio, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, destaca o esforço empreendido para que o CIGRES atue sempre dentro da legalidade, cumprindo com prazos e datas e sempre buscando orientação dos órgãos fiscalizadores esclarecendo possíveis duvidas para o bom andamento dos trabalhos.
Também estiveram presentes no encontro com o Ministério Público em Porto Alegres, o coordenador geral do CIGRES, Elton Tatto e o responsável pelo setor de projetos, Paulo Pedro Serafini.
Edevaldo Stacke/Ascom CIGRES.