Contagem regressiva de 1 mês para a Expofred

1 mês para a Expofred 2022!

Entidades realizadoras da Feira comentam sobre a expectativa para o evento e importância econômica e social da Feira para o município e região. Confira.

O próximo sábado, dia 19 de março, é a marca de um mês na contagem regressiva da Expofred 2022, que acontecerá de 19 a 24 de abril, em Frederico Westphalen, com entrada gratuita no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella e na Arena de Shows. A tradicional Feira conta com centenas de expositores nos mais diferentes segmentos, como indústria, comércio, prestação de serviço, agronegócio, dentre outros, sendo uma grande vitrine para as empresas locais e regionais. Somente na última edição, foram mais de R$55 milhões em negócios fechados durante o evento e prospectados, consolidando a Expofred como uma das maiores feiras multissetoriais do Rio Grande do Sul.

            O presidente da Expofred 2022, Marcos Antonio Lima, comenta sobre a expectativa para esta edição: “A Expofred 2022 depois do que passamos (pandemia) está sendo aguardada não só pelos frederiquenses, mas por toda a região tanto pela grande programação de entretenimento, como pelas oportunidades de fechar muitos negócios, impulsionando a nossa economia. A Feira já se consolidou no calendário estadual como uma das maiores feiras multissetoriais do Rio Grande do Sul e a expectativa é muito grande para esta edição. Foram anos de preparação e trabalho (com todas as incertezas) de dezenas de voluntários, nos mais diversos setores para que o público e as empresas possam aproveitar ao máximo. Buscamos trazer muitas novidades, espelhados em diferentes eventos ao longo do país, como é o caso da Arena Games, do Pavilhão Noivas e Festas e do Salão do Turismo, Rota das águas e pedras (Semana da Big Trail), que será uma vitrine para os pontos turísticos e potencialidades dos municípios da nossa região. Também, estamos nos dedicando para dar cada vez mais visibilidade para o setor do agronegócio, com mostras de animais e julgamentos, valorizando todos os produtores da região, além de expositores e novidades em tecnologia para o agro. O slogan desta edição é “Para Negócios! Para você!” porque este é nosso objetivo, que todos se sintam acolhidos e aproveitem cada minuto durante a Expofred, que neste ano terá um dia a mais. Queremos que a comunidade se envolva cada vez mais e prestigie esse grande evento, preparado com muita dedicação e carinho”.

            A Administração Municipal de Frederico Westphalen é uma das realizadoras da Expofred e o prefeito de FW e presidente da Amzop, José Alberto Panosso, destaca que “a Expofred é uma das maiores feiras multissetoriais do Estado do Rio Grande do Sul, e este ano, vai trazer muitas inovações tecnológicas. Estamos vivendo um momento único, um momento especial, de crescimento, da retomada do agronegócio pós estiagem, e por isso que essas potencialidades que serão apresentadas para a população do Rio Grande do Sul e demais estados brasileiros vai demonstrar a grande força da nossa feira, da Expofred, a nível de Rio Grande e nível de país.”

O vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, também comenta sobre a retomada que a feira representa para o município: “A Expofred será marcada pela consolidação, principalmente do nosso agronegócio, trazendo ferramentas e inovações para esse setor, mesmo depois de sermos muito castigados pela estiagem em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Será a Expofred da retomada, envolvendo principalmente nossos parques, shows e o nosso turismo, que está em ascensão e evidência no nosso município. Será a Expofred da indústria e do comércio, onde a oferta de empregos é abundante em Frederico Westphalen. A Expofred é a nossa essência. É a forma como vendemos a imagem do nosso município! Curta, compartilhe, visite a nossa Expofred!

            A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen também é entidade realizadora da feira e a presidente da AEFW, Patricia Cerutti, comentou sobre a dimensão da Expofred para a economia local: “A Expofred tem o papel de movimentar a economia antes, durante e depois do evento, impactando centenas de empresas, além de gerar inúmeros empregos temporários. A visibilidade proporcionada pela feira e os negócios gerados durante a exposição continuam dando retorno para os empreendimentos que participam destes seis dias de muito trabalho, mas também de muitos negócios. Nesta edição do evento a AEFW buscou defender que as empresas locais e da região tivessem prioridade na locação dos estantes. Além disso, que já é tradicional, os associados da AEFW tiveram prioridade na escolha dos espaços e também preços reduzidos na aquisição. São formas da entidade beneficiar seus associados e incentivar para que participem de iniciativas que ajudam a desenvolver seus negócios, beneficiando toda economia local. A associação permanece constantemente envolvida com o evento, através da participação da diretoria junto a Comissão Central e também com funcionários da entidade trabalhando diretamente nos preparativos da exposição. Entendemos que esta envolvimento é um compromisso que temos, pela relevância da Expofred não só para FW mas para toda região.

Na próxima segunda-feira, 21, a partir das 10 horas, a Comissão Organizadora fará uma entrevista coletiva para apresentar as principais novidades desta edição e os encaminhamentos neste último mês de trabalho. Acompanhe a cobertura completa pela imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.