CIGRES mantém audiência com FEPAM e SEMA

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, acompanhado do coordenador geral do Consórcio, Elton Tatto, e do responsável pelo setor de projetos, Paulo Pedro Serafini, esteve em Porto Alegre nesta semana cumprindo uma série de agendas.

Junto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), os gestores foram recebidos pela presidente da Fundação, Marjorie Kauffmann, onde trataram sobre várias necessidades e pleitos como a implantação de uma nova célula e alternativas energéticas.

Já na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), a comitiva manteve audiência com o diretor geral, José Nosvitz, devido à ausência do secretário, Luiz Henrique Viana, onde foi protocolada uma solicitação para a liberação de R$ 650 mil, para investimento na ampliação da sede administrativa do Consórcio e construção de um auditório.

O presidente do CIGRES, Luiz Carlos Benedette, destaca a importância da busca incessante por investimentos para a melhoria da infraestrutura do órgão que atende 31 municípios da região, além da manutenção dos canais abertos de diálogo com órgãos como a FEPAM, para que o Consórcio atue sempre respeitando a legislação ambiental, sendo referência em sustentabilidade.

O coordenador Elton Tatto, salienta que através da sua equipe técnica, tanto ambiental como administrativa, o CIGRES dará sequência a estes pleitos para que a prestação de serviço aos municípios e a região possa receber sempre uma melhoria continua, com ampliação da eficiência e da qualidade.

Edevaldo Stacke/Ascom Cigres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.