Pinhal recebe a Caravana da Canção 2ª edição com show do Grupo Os Monarcas pelas ruas da Cidade

Teve início no mês de janeiro o Projeto Caravana da Canção 2ª edição, que tem como finalidade levar a música de um dos grupos tradicionalistas mais importantes da nossa região, Os Monarcas, de forma gratuita para a comunidade através de uma ação itinerante, passando por 12 cidades do Estado do Rio Grande do Sul.

A Caravana começou sua turnê pelo município de Trindade do Sul, passando por Liberato Salzano, Aratiba, Carlos Gomes, Engenho Velho, Entre Rios do Sul. Para o mês de março, passará por mais quatro cidades iniciando no dia 28/03 (segunda-feira) por Pontão, e na sequencia dia 29 (terça-feira) em Pinhal, dia 30 (quarta-feira) em Paulo Bento e dia 31 (quinta-feira) em Jacutinga.

Os músicos do grupo Os Monarcas, farão sua apresentação em Pinhal a partir das 19 horas, em cima de um palco móvel, passando por diversas ruas e levando muita música e emoção para as pessoas em seus lares, proporcionando momentos de alegria, cultura e entretenimento para a população.

O projeto não irá gerar nenhum custo para o Município, pois foi aprovado no sistema Pro-Cultura RS e com isso foi possível buscar patrocínio junto a empresas.

“Nosso objetivo foi presentear a população, aproximando os artistas de seus fãs e da comunidade, sendo que as pessoas ficarão em suas casas e o grupo passará pelas ruas do centro e bairros, em trajeto previamente traçado juntamente com a Prefeitura, que nos apoiou em toda organização deste evento. Serão tomados todos os cuidados que o momento atual exige”, informa a produtora Tatiana Santin.

O Projeto é uma realização da Oigalê Produções. Foi recomendado pelo Conselho Estadual de Cultura do RS e conta com o patrocínio das Empresas AgroRios (Milk Seeds), Brastelha, Moinho Três, Plaxmetal e Zin Pão. O financiamento é do Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Gestores de Pinhal destacam a grande parceria para a promoção do evento

O prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro e o vice-prefeito, Claudiomiro Pelisari, destacam que para o Município receber a Caravana da Canção com o Grupo Os Monarcas é um grande presente, no momento em que o Município se prepara para iniciar as comemorações de mais um aniversário de emancipação político administrativa.

Os gestores também salientam que Pinhal se enche de orgulho em virtude de que uma das empresas parceiras do projeto é do Município e faz parte de toda a história de crescimento e desenvolvimento local: o Moinho Tres LTDA.

“A Administração Municipal participou de todo o processo de planejamento e apoio para a realização deste evento e estará dando todo o suporte logístico também, sendo parceira em todo o roteiro”, enfatiza o vice-prefeito Claudiomiro Antônio Pelisari.

Em Pinhal o roteiro da Caravana da Canção 2ª edição sairá em frente a Prefeitura Municipal percorrendo as principais ruas da cidade, retornando e encerrando a sua apresentação novamente em frente ao Centro Administrativo.

“Fica o convite para que toda comunidade prestigie este grande show, oportunidade ímpar de vermos de perto um dos maiores grupos da nossa música gaúcha na atualidade. Os Monarcas possuem uma história rica construída com grandes sucessos e clássicos”, resume o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro.

Divulgação Pinhal/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.